Emmanuel Houdart
Emmanuel Houdart
Current academic title : Professeur des Universités – Praticien Hospitalier
Faculté de médecine Lariboisière – Saint-Louis, Université Paris VII Denis Diderot, France
Hospital activity : Head of Department of Neuroradiology, Hôpital Lariboisière, Paris, France.

Professor Universitário – Chefe do Departamento de Neuroradiologia. Esta unidade realiza anualmente 800 arteriogramas cerebrais e 500 intervenções endovasculares da esfera cerebral, ENT e medula por ano. É um dos centros franceses que tem a atividade mais importante neste campo. A atividade clínica é apoiada por uma atividade de pesquisa centrada na avaliação de novas técnicas de tratamento de aneurismas intracranianos, malformações arteriovenosas cerebrais e ateroma das artérias cerebrais.



Alexander Coon
Alexander Coon
Assistant Professor of Neurosurgery, Neurology, and Radiology
Director of Endovascular Neurosurgery
Department of Neurosurgery
Johns Hopkins University School of Medicine
The Johns Hopkins Hospital

O Dr. Alexander Coon é Professor Assistente de Neurocirurgia, Neurologia e Radiologia na Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins em Baltimore, Maryland. Ele é altamente qualificado em Neurocirurgia Endovascular, um campo que usa a abordagem inovadora de trabalhar dentro dos vasos para tratar condições do cérebro e coluna vertebral. Ele atua como Diretor de Neurocirurgia Endovascular para o Hospital Johns Hopkins.

Ele é um dos líderes mundiais no tratamento endovascular de aneurismas cerebrais. Muito  conhecido por sua experiência no uso de stents desviadores de fluxo inovadores e disruptores de fluxo intra-saculoso para o tratamento de aneurismas cerebrais, Dr. Coon realizou pessoalmente mais de 700 casos de desvio de fluxo endovascular. Ele orientou outros médicos no uso desta tecnologia nos Estados Unidos e em todo o mundo e publicou extensivamente sobre as técnicas e os resultados associados ao uso de desvio de fluxo para aneurismas cerebrais além de participar  ativamente de vários ensaios clínicos multicêntricos em andamento para a tecnologia de stent que desviam o fluxo.

Além da cirurgia de aneurisma cerebral, sua prática envolve o tratamento cirúrgico e endovascular de malformações arteriovenosas (AVMs), malformações cavernosas e fístulas arteriovenosas dural (dAVFs) do cérebro e da medula espinhal.

O Dr. Coon utiliza as técnicas cirúrgicas e endovasculares mais recentes para tratar pacientes com estenose da artéria carótida, AVC agudo, hemorragia intracerberal (ICH), hemorragia subaracnóidea (SAH) e doença de Moyamoya. Ele também se concentra no tratamento especializado de distúrbios da coluna vertebral, trauma neurológico e hidrocefalia.



Helmberger Thomas
Thomas Helmberger
Institut für Diagnostische und Interventionelle Radiologie, Neuroradiologie und Nuklearmedizin, Alemanha


 
Promoção
Compartilhe!
Facebook
topo
Facebook